terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reencontrando o Equilíbrio

Quando você está sendo muito pressionado e os níveis de estresse já se mostram alterados, chega o momento de rever o estilo de vida e determinar mudanças onde forem necessárias. Antes de trabalhar essas mudanças é importante reconhecer e descobrir a origem do desequilíbrio, através de um momento consigo mesmo, de se sentir. O estresse e a tensão podem mascarar as informações enviadas para o cérebro por milhares de terminações nervosas sensoriais do corpo. Assim, você vai perdendo o contato consigo mesmo e não percebe o cansaço até que ele se transforma em exaustão, não tem percepção da tensão até que ela se torna insuportável e traz como consequência uma série de dores e problemas físicos.
Quando você chega a esse ponto, é imperativo aprender a desacelerar e a se reconectar com os ritmos naturais do corpo, da mente e do espírito.
O Yoga é um caminho muito eficiente no reencontro do equilíbrio, pois funciona em todos os níveis - corporal, mental espiritual - reconectando você com seu verdadeiro ser.
Alongamentos (ásanas) descontraem as tensões musculares e flexibilizam as articulações, além de manter a saúde geral do corpo. As técnicas de relaxamento ajudam a liberar a tensão e revigorar o organismo. A respiração faz a conexão entre o corpo e a mente. Técnicas simples incentivam a tranquilidade mental e ensinam as partes "pensantes" do cérebro a relaxar e descansar. São momentos de crescimento e autopercepção que fazem grande diferença no dia a dia e na forma como você lida com todas as situações e desafios da vida.
Sempre o melhor para você!!!
Namastê!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário