segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Parto sem Medo e sem Dor

Disse uma vez Bhagavan Shree Rajnesh (Osho) a uma mulher, sete dias antes de dar à luz: "...Durante esse período, permaneça receptiva, meditativa e curta a situação. Quando começar a sentir que a criança está chegando, relaxe totalmente e auxilie-a, não lute. Temos sido condicionados a pensar que o parto é muito doloroso para a mãe. Essa ideia tem sido repetida há tanto tempo que se tornou enraizada em nós. É uma autohipnose. Na realidade, não existe nenhuma dor. Por você acreditar nela é que acontece."
Osho quer dizer que quando estamos conectados e centrados o lidar com a dor é algo natural e que a dor é criada pelo mental e por nossos registros de vida. As funções naturais do nosso corpo não devem estar associadas com Dor. O parto é uma função natural e a Mãe Natureza é sábia, pois na hora do parto a bacia se abre completamente para o bebê nascer. O bebê é 70% água e escorrega para sair, se espreme e mergulha para a Vida. Quando existe medo acontece um mecanismo de defesa que bloqueia o processo.
A força da maternidade está na mãe e quando se está em estado meditativo se elimina a tensão e o medo. O parto é um ritual de passagem e a mãe deve manter-se em equilíbrio e manter a conexão com sua força feminina. Próximo ao nascimento a mulher fica muito cansada e deve-se respeitar esse momento e descansar para não prejudicar todo o processo, principalmente se a opção for o parto natural. 
As contrações são uma bênção divina, sinal de que o parto está próximo e que o momento tão aguardado se aproxima. Um momento mágico e único na vida de toda mulher.
Mentalize durante seus momentos de quietude: 
ENTREGANDO
ACEITANDO
CONFIANDO 
AGRADECENDO
PERMITINDO
LIBERANDO
RELAXANDO
Sempre o melhor!!! Namastê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário