terça-feira, 15 de outubro de 2013

Medite contemplando a Respiração

Dedique-se algum tempo todos os dias e observe a deliciosa oportunidade de vivenciar níveis mais silenciosos e profundos da mente, a oportunidade de integrar cada vez mais o corpo, mente e espírito. Silenciar os pensamentos é fundamental para acessar o campo de infinitas potencialidades que são a base da energia e da criatividade. Pratique sempre que puder e lembre-se que o mais importante é a qualidade e não a quantidade, mantenha uma disciplina diária e aproveite muito seu momento.
-- Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Permita que sua atenção seja direcionada para a respiração. Apenas observe-a, inocentemente, enquanto você inspira e expira. 
-- Enquanto observa sua respiração, você poderá notar que ela muda. Pode variar de velocidade, de ritmo e de profundidade. Você poderá até mesmo perceber que a respiração pára algumas vezes.
-- Não importa o que aconteça, apenas observe e vivencie a entrada e a saída do ar.
-- Às vezes, você notará que sua atenção se afasta de sua respiração e encontra um pensamento em sua mente, uma sensação em seu corpo ou um som no ambiente. Quando isso acontecer, gentilmente traga a atenção de volta para sua respiração.
-- Abandone qualquer expectativa que você, eventualmente, tenha sobre esse processo. Poderá, ainda, perceber algum sentimento ou mudança de ânimo e até ansiedade. Trate-os como se fossem pensamentos comuns e retorne a atenção a respiração.
-- Você pode manter-se assim por 20 minutos e, em seguida, desvie sua atenção da respiração e continue em silêncio por alguns minutos antes de abrir os olhos novamente.

Viva bem e viva melhor contemplando seu silêncio.
Namastê!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário