segunda-feira, 26 de agosto de 2013

YOGA
É de se compreender que hoje a prática do Yoga esteja sendo tão procurada. Temos uma distância muito grande das informações prováveis do início do Yoga há cerca de 4000 anos atrás para os tempos atuais, mas mais do que nunca o homem contemporâneo sente a necessidade de um trabalho de consciência físico, mental e espiritual.
O Yoga é uma prática integral que evolui através da experiência e dedicação. A busca diária de um corpo mais forte, flexível e saudável, de uma mente mais organizada, centrada e feliz. A compreensão de nossa natureza espiritual, que não faz nenhuma conexão com religiosidade e sim com a verdade cósmica e a natural consciência de que somos seres eternos, evoluímos e crescemos vivendo experiências terrenas. Tudo torna o Yoga uma prática completa.
A quantidade de informações diárias que recebemos, a agitação das grandes cidades, a dificuldade de aproveitarmos melhor nosso tempo devido a tantos compromissos e exigências, tudo leva à busca vital de um momento de encontro consigo mesmo.
O Yoga é para todos, todos podem de alguma forma praticar e viver cada vez mais uma vida grandiosa. O caminho do Yoga é especial, uma herança de amor que nos foi presenteada por tantos e tantos Mestres ao longo da história.
Yoga é vivência física, é sentir o corpo com sabedoria e respeito. É um cuidar atento e presente, onde todas as estruturas se revelam mais fortes e tudo se equilibra.
Yoga é libertação. Libertar-se de toda agitação mental. É um estado de não mente, de quietude e de grandes conquistas que se revelam no silêncio do encontro.
Yoga é saber relaxar e encontrar tranquilidade durante os maiores desafios da vida.
Yoga é plenitude e só vivenciando esse encontro para se entender o real significado desta prática milenar.
NAMASTÊ!!!

2 comentários:

  1. Cris, maravilhosa,
    Compartilho seu blog com muita propriedade, pois vc me ensinou a viver Yoga em todos os momentos de minha vida.
    Respirar, inspirar, concentrar, meditar, viver o meu corpo, dar sentido a cada asana e prática.
    O encontro com nossa essência é fundamental para uma vida feliz.
    Muito shanti!

    ResponderExcluir